quarta-feira, 11 de março de 2009

A Excêntrica Família de Pepeto

Nunca falei da minha família aqui e sempre falo dela pra qualquer pessoa começo com a frase:
"Sou filho da minha irmã".
Isso gerou confusão na conversa com uma psicóloga nos exames admitivos onde trabalho hoje. Mas é porque realmente a minha "posição" na família é diferenciada.
Explico.
Minha mãe biológica foi mãe solteira, meu pai biológico era casado e tinha dois filhos crescidos, além de ser estrangeiro (australiano) e ter vindo ao Brasil somente por um período de trabalho. Felizmente, minha mãe (biológica) não foi expulsa de casa com a criança (eu), como poderia ter acontecido com uma família humilde do nordeste no início dos anos 1980.
Então fui criado e registrado pelos meus avós. Legalmente, sou filho deles, logo, minha mãe (a biológica) é minha irmã. Parece simples até aí, mas é que ainda não falei do resto da família, pois se minha mãe é minha irmã, os irmãos dela, que também são meus irmãos, são também meus tios, já que ela é também minha mãe, mas eu os considero como irmãos. Só que ainda tem o fato de a minha irmã (a mãe biológica) ter se casado e gerado mais quatro filhos, logo, eles são meus sobrinhos, mas como a mãe deles é também minha mãe, eles são meus meio-irmãos, e os considero assim, como irmãos.
Por isso que eu sempre digo que tenho doze irmãos (oito filhos da minha mãe, a minha avó, e os quatro filhos da minha irmã, a minha mãe) e duas mães (a avó e a mãe).
Mas minha relação com minha mãe, a irmã, é fraternal, pois fui criado como irmão dela. Já minha mãe, a avó, acumulou os papéis de mãe e avó.
Deu pra entender?

O dia do Nascimento

Ontem, a Mossa me enviou isso. É engraçado que muitas coisas batem, mas sempre existem aqueles errinhos.

DIA 27 = DIA DA AUDÁCIA
Feliz daquele que nasce neste dia, pois a junção dos números 2 (dois) e 7 (sete) somados, representam o carisma do número 9 (nove). O nativo deste dia é normalmente conhecedor dos mistérios da vida e pode, se quiser, ir a extremos: para o bem ou para o mal, e normalmente com 18 anos já definiu o caminho que vai percorrer. Virtudes: dedicação àquilo que acredita, generosidade e genialidade. Fraquezas: falta de concentração e de persistência. Como lhe parece fácil realizar qualquer coisa, inclina-se a protelar tudo. Normalmente intelectual, de natureza psicológica, é admirado e respeitado por todos que dele se aproximam, conseguindo realizar sonhos de paz e harmonia entre as pessoas. Tem personalidade audaciosa, liberal, corajosa, combativa e independente; é também grande amante da liberdade, não suporta dar satisfação de seus atos, prefere trabalhar só. Quase sempre bem sucedido no plano material, dificilmente tem maiores problemas de dinheiro, pois sabe como consegui-lo. Tem elevado senso de fraternidade e mente Universal. É afetuoso, emotivo, nervoso e de certa maneira um tanto extravagante, principalmente em se tratando de sua aparência. O amor, a afeição e dedicação ao semelhante representam muito e é capaz de grandes sacrifícios pelos que ama. É por demais pacífico e jamais procura problemas, o que não quer dizer que seja covarde; muito pelo contrário, pois se pode tornar violento quando atingido por injustiças e ingratidões. Caso não tenha uma existência superior e altruísta, as frustrações, fracassos e decepções podem lhe causar perturbações cardíacas e algum tipo de problema cerebral.