quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Como manter-se jovem 1 de 10

Recebi de um amigo do trabalho por e-mail, aos poucos, comento cada parte do e-mail (sim, é pra encher o blog mesmo, porque tou sem a menos inspiração pra escrever).
1. Deixe de fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura.
Deixe que os médicos se preocupem com isso.
E como tem gente preocupada com isso! É engraçado que nos papos de internet, uma das primeiras coisas que se quer saber é a altura e o peso. Mas qual o verdadeiro motivo para esta pergunta? Saber se é gordo ou magro? Alto ou baixo? Ou vão calcular o Índice de Massa Corporal do outro?
Já conheci caras que tinham menos quilos que eu e a mesma altura, mas pessoalmente, quem aparentava mais quilos eram eles. Isso quando não sabem medir sua própria altura. Meu irmão, por exemplo, diz ter 1,81m, mas sou mais alto que ele e tenho 1,79m.
No fim das contas, é uma pergunta que não quer dizer muita coisa.
Quanto à idade, é outra história. O que eu vejo de gente limitando a idade não é brincadeira. Mas o que isso também quer dizer? Acha que por ser mais velho é mais maduro? Acha que por ter menos idade aparenta ser mais jovem? Ou é questão de gerações?
Conheço gente mais velha que eu que esbanja jovialidade, conheci gente mais nova bastante madura. Conheço jovens que gostam das coisas de gerações passadas, enquanto outros mais velhos parecem pertencer à galera dos dias de hoje.
Muito mais válido conversar com quem está conhecendo que se prender a números. E o melhor dessas perguntas é que depois de respondidas, o assunto acaba...

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro Pepeto.. Segundo a profecia, chegaremos num momento em que não teremos mais nome; mas sim códigos de barra. Entraremos na internet com o nosso número e as pessoas terão todas as informações "necessárias": cor do cabelo, olhos, nariz, tríceps, bíceps, bunda... etc.. etc... e ainda estes números terão referências cabalísticas... o meu por exemplo será.. XX-Y-24-69-44

Seria como chegar num açougue com uma infinidade de músculos, peles, nervos, maminhas, esperando pra ser digeridas.

A tendencia mundial é a padronização, e as pessoas gostam disso... acho incrível porque vai ficando tudo mais chato, tediante e descartável... Hj em dia, as pessoas falam tudo que a gente quer ouvir, tem todas as respostas prontas e previsíveis.. como se a humanidade inteira decorasse um script de folhetin de quinta.

Gosto da criatividade, do diferencial, daqueles que enxergam além do muro e que não tenham uma visão míope das coisas... somos seres humanos e não um somatório de números binários... PARABÉNS PELO TEU BLOG

Anônimo disse...

Eu concordo com você. Mas confesso que não entendo uma coisa: se a Internet já te provou não ser a melhor opção, por que se restringe a procurar pessoas ali?

Pepeto disse...

Porque não curto sair pra "azarar"... Se rola uma paquera na rua, na praia, no ônibus, tudo bem. Mas sair pra "caçar", não faz o meu estilo, não.

Anônimo disse...

não precisa sair pra caçar. Nem deve. Mas a gente cruza com centenas de pessoas todos os dias. Na farmácia, no mercado, no metro, na feira, no restaurante... E também, por que não, num bar ou danceteria. Não me entenda mal, mas caçar na rua ou na internet não são processos tão diferentes. Só que ao vivo você usa a intuição, você capta melhor os sinais. Mas, claro, me meti onde não devo. Só gosto de ler seu blog, vou ser menos entrão nos comentários, prometo. C.

Silvia disse...

Como as pessoas se prendem a futilidades, coisas pequenas, mesquinhas...aff. Tem gente que pensa que conversar é o mesmo que responder um questionário.

Pepeto disse...

Então, C.
Eu não me restringo à internet, este é apenas o espaço que eu mais uso, pelos motivos que te falei.
E não se acanhe em comentar.
Até porque você é o único que não conheço que faz comentários aqui.
:)