segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Viagem de trem

Eis que neste sábado tive a primeira aula de campo pela UERJ. O destino era o Parque Municipal de Nova Iguaçu.
Saindo de casa atrasado, pego o trem para Mesquita junto de meus companheiros (um dos casais que mora comigo).
Viagem de trem e eis que assim que o trem parte, surge o primeiro personagem: o evangélico chato que grita a palavra de D'us ao seu ouvido. Cara, sem entrar na discussão sobre religião, mas o que esses moços fazem é uma falta de respeito. Principalment enum vagão de trem, quando eu sou obrigado a ouvir aquela ladainha e não posso mudar de vagão. Entre falas de má concordância e frases pseudo-intelectuais na segunda pessoa do singular, a mesma conversa de sempre: D'us, o Diabo, pecado, céu e afins. Se essas pessoas parassem pra pensar só um pouquinho...
Na volta, ainda tenho a infelicidade de sentar ao lado de um bebum que babava direto, deixando sua camisa toda molhada de saliva.

Um comentário:

Silvia disse...

Nossa, eu DETESTO evangélhicos xaropes. Assim como os ateístas malas. Mas eu vi uma camisetinha bárbara escrita "Thanks God, 'cause I'm an atheist" =D

beijoooooo Pedrolino